Polícia

Tropas embarcam para reforçar policiamento das festas carnavalescas na Grande Maceió

Por Polícia Militar de Alagoas 11/02/2018 08h08
Tropas embarcam para reforçar policiamento das festas carnavalescas na Grande Maceió
PM/Alagoas - Foto: Assessoria

Com o intuito de coibir práticas criminosas durante o período de Carnaval, a Polícia Militar vem executando diversas abordagens a transeuntes e veículos, em todas as regiões de Alagoas.

As ações visam a apreensão de drogas e armas de fogo, bem como, a fiscalização dos veículos que trafegam pelas rodovias estaduais. O trabalho deve não só aumentar a sensação de segurança nas cidades com maior concentração de foliões, como também na Capital, que historicamente tende a ter um número menor de cidadãos, já que muitos decidem viajar para curtir a folga prolongada.

De acordo com o subchefe da Assessoria de Comunicação da PM, major Sérgio Galvão, este tipo de atividade deve ser reforçado durante todo período de Carnaval.

"Parte da população deixa sua casa para seguir rumo a outros municípios, então é necessário este acompanhamento por parte da Polícia Militar, evitando a ocorrência de delitos, sejam eles assaltos ou arrombamentos. Estaremos atentos a toda movimentação estranha que nos depararmos", afirmou o oficial.

Sobre a atenção com os veículos que estarão utilizando as vias estaduais, o major citou a importância de coibir a circulação de automóveis fora dos padrões de segurança de trânsito.

"Sabemos que neste período muitas pessoas utilizam nossas rodovias, por conta disso, faremos inúmeras barreiras, para fiscalizarmos os motoristas e seus respectivos veículos, com o objetivo de diminuir a ocorrência de acidentes, preservando vidas e tornando o trânsito mais seguro para todos", afirmou Sérgio Galvão.