Litoral

Latrocínio: agricultor é assassinado durante assalto em Jacuípe

Heleno Mariano da Silva estava trabalhando quando dois homens anunciaram assalto

Por Maurício Silva/7Segundos 15/02/2018 10h10
Latrocínio: agricultor é assassinado durante assalto em Jacuípe
Agricultor foi assassinado na presença da família - Foto: Arquivo Pessoal

Um latrocínio chocou moradores da pequena cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (14). O agricultor Heleno Mariano da Silva, de 74 anos, estava trabalhando em uma roça situada no assentamento Boa Vista, zona rural da cidade, quando dois assaltantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. A vítima foi levada para casa e alvejada com tiros na perna e nas costas. Os criminosos ainda roubaram uma arma do agricultor.

De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram ‘de cara limpa’ e anunciaram o assalto. O camponês foi levado para casa e no trajeto foi alvejado. Os policiais acreditam que os bandidos sabiam do cotidiano da vítima e também que ele possuía uma arma em casa.

A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prender os suspeitos do latrocínio. A Polícia Civil também foi acionada e o 112º Distrito Policial de Jacuípe deverá investigar o caso. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.

Conforme informou os policiais militares, quando os assassinos chegaram à residência, a mulher e o filho do agricultor estavam em casa. Depois que os criminosos deixaram o local, a mulher e o filho de Mariano saíram em busca de socorro.

A Polícia Civil suspeita que os criminosos são da região e sabiam de todo o cotidiano da vítima. Os familiares até agora não identificaram os suspeitos e também não anotaram a placa do veículo usado por eles.