Brasil

Youtuber baleada no litoral do Paraná tem morte cerebral confirmada

sabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça depois de uma 'fechada' no trânsito; órgãos vão ser doados.

Por G1 15/02/2018 11h11
Youtuber baleada no litoral do Paraná tem morte cerebral confirmada
Morte foi confirmada pelo hospital - Foto: Arquivo Pessoal

A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite de quarta-feira (14), no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A informação foi relatada pelo médico do hospital que atendeu a adolescente, Marcelo Sader. O diagnóstico saiu por volta das 22h.

Os órgãos de Isa, como era conhecida, serão doados. De acordo com a Central Estadual de Transplantes, a retirada dos órgãos ocorreu nesta quinta (15). Depois, o corpo de Isa foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A previsão é de que o velório comece a ser realizado na tarde desta quinta-feira e o enterro na manhã de sexta (16).

Na madrugada de quarta-feira, a adolescente levou um tiro na cabeça na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado.

Suspeitos presos
A PM prendeu dois suspeitos do crime na manhã de quarta em uma casa em Pontal do Paraná. Everton e Cleverson Vargas são irmãos e moram em Curitiba.

Os presos, conforme a polícia, não têm antecedentes criminais, e a arma encontrada com eles é registrada.

O caso é investigado pela Delegacia de Pontal do Paraná.

Inicialmente, a Polícia Militar (PM) chegou a dizer que o tiro foi dado depois de uma discussão de trânsito.

Um dos disparos contra o carro atingiu, então, a vítima. A adolescente foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Praia de Leste, e depois, ao Hospital Regional do Litoral.

Boletim de Ocorrência
No Boletim de Ocorrência final da polícia, consta que, no momento da abordagem dos suspeitos, um deles confessou ser o autor dos disparos e o outro afirmou estar junto quando os tiros foram efetuados.

Everton Vargas, o atirador, afirmou que houve um desentedimento de trânsito e que o motorista do outro carro teria realizado uma manobra brusca. Ao sentir-se ameaçado, efetuou os disparos em direção ao veículo.

Mais tarde, em depoimento, preferiram ficar em silêncio. O advogado deles disse à RPC que estuda os detalhes do caso e que tudo será explicado com a apuração jurídica dos fatos.

Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, segundo a delegada Vanessa Alice.