Cidades

Marcelo Palmeira discute projeto de requalificação da Praça do Skate

De acordo com o prefeito, as obras para requalificação da área serão iniciadas ainda este semestre.

Por Secom Maceió 20/02/2018 15h03
Marcelo Palmeira discute projeto de requalificação da Praça do Skate
Marcelo Palmeira em reunião sobre reforma da Praça do Skate - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta terça-feira (20), o prefeito de Maceió em exercício Marcelo Palmeira conheceu o projeto para requalificação da Praça do Skate, no bairro Ponta Verde. A praça é um dos locais símbolos da capital alagoana em relação às áreas de lazer e convívio social. O projeto foi apresentado pelo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli.

Inicialmente, as obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito, as obras para requalificação da área serão iniciadas ainda este semestre.

“A Praça do Skate é um importante ponto de Maceió e será requalificada com brinquedos, jardinagem e equipamentos de saúde, por exemplo, para que a população volte a ocupar o espaço, como fizemos em outros espaços da cidade, como a Praça da Faculdade, no Trapiche e a Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro”, ressaltou Marcelo Palmeira.

“Nós já levamos o projeto para conseguir financiamento em instituições financeiras, como a caixa, mas independente da liberação do recurso, a determinação do prefeito é de que comecemos os trabalhos ainda este semestre. Vamos começar os serviços com recursos próprios e captando parcerias em empresas da iniciativa privada localizadas na região, que estejam interessados em contribuir com o desenvolvimento da capital”, detalhou o secretário Gustavo Acioli.