Geral

Morre último dos trigêmeos prematuros nascidos no Hospital Universitário

Por Redação 20/02/2018 17h05
Morre último dos trigêmeos prematuros nascidos no Hospital Universitário
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes - Foto: Divulgação

Morreu nesta terça-feira (20) o último dos trigêmeos nascidos de forma prematura, na última terça-feira (13), no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA). O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU.

O primeiro dos trigêmeos morreu na segunda-feira (15) e o segundo no domingo (18). De Acordo com a assessoria do HU, a mãe das crianças, uma adolescente de 16 anos, passa bem.

Os trigêmeos foram internados somente na quarta-feira (14), um dia após o nascimento. Familiares da menor denunciaram que o hospital estava sem leitos para receber os recém-nascidos.

O sogro da adolescente, Baltazar Teles, chegou a dizer que a internação dos bebês teria sido negada, mesmo depois de a equipe médica ter comunicado a necessidade do procedimento.

Nesta quarta-feira (21), às 9h30, o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, Manoel Álvaro de Freitas Lins Neto, falará em entrevista coletiva sobre o óbito dos trigêmeos prematuros e sobre a situação da maternidade.