Polícia

Operação prende 22 suspeitos de crimes em Maceió e no interior

Os presos são suspeitos de roubos, tráfico de drogas e tentativa homicídio

Por 7Segundos 22/02/2018 07h07
Operação prende 22 suspeitos de crimes em Maceió e no interior
Policiais cumprem mandados de prisão durante operação em Maceió e região Metropolitana - Foto: Emerson Lima

Atualizada às 12h13

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), resultou na prisão de 22 suspeitos de envolvimento em vários crimes e na apreensão de um adolescente, em Maceió e na Região Metropolitana. Ao todo, dezenove delegados e cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, das delegacias distritais e especializadas, e dos grupamentos Tigre, Asfixia e Oplit, da Polícia Civil, e Bope, da Polícia Militar.

A delegada Ana Luiza disse que a ação foi deflagrada após três meses de investigações das delegacias, seguindo orientação do secretário Lima Junior e do delegado-geral Paulo Cerqueira, visando o combate sistemático e ininterrupto à criminalidade. Os presos são suspeitos de roubos, tráfico de drogas e tentativa homicídio, eles eram investigados em inquéritos policiais em andamento na capital, Pilar, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Marechal Deodoro.

Foram presos: Isabelle Caroliny da Silva, 26 anos; Willams Santos Costa, 43; Maria Célia da Conceição, 48; David Willams da Silva, conhecido como “Neguinho da Mancha”, 21; Carlos Cícero dos Santos, 23; Paulo Henrique dos Santos Lima, o “Derb”, 23; Francisco Fábio de Souza, 42; Erivan Vicente dos Santos, 33; Jeferson Lins Farias, 20; Luis Manoel da Silva Costa, 21; Johny Carlos Araújo da Silva, 20;  Jaciana Santos Ferreira, 22; Tayrone Alves da Silva, 25 anos; Genivaldo Duarte da Silva, 44; Emanuel Alves Angelo Marques, 19; Kennedy Anderson Amorim da Silva, 24; Thomaz Santos de Almeida, 26; Taciana Santos Ferreira, 22; Edilson da Silva Ambrósio, 43; Eliel Ramos dos Santos, 39; Estefane Rayane Guimarães da Silva, 29; e um menor de 14 anos foi apreendido.

Todos os presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde serão ouvidos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também foi usado na operação.