Educação

Programa Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições na próxima semana

Público externo também pode participar das atividades

Por Assessoria 22/02/2018 09h09
Programa Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições na próxima semana
Inscrições vão de 26 de fevereiro até 2 de março - Foto: Divulgação

Os interessados em ingressar no Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Federal de Alagoas poderão se inscrever no período de 26 de fevereiro a 2 de março de 2018. As vagas estão abertas para a comunidade interna e externa à Ufal. São ofertadas as atividades de ginástica, práticas suaves, caminhada/corrida, musculação e canto. 

As inscrições devem ser feitas no prédio de Educação Física, das 15h às 18h. É necessário apresentar documento com foto.

Unati 

O Programa enquadra-se no conceito da extensão universitária como um processo educativo, científico e cultural com respaldo na Política Nacional do Idoso, e propõe o desenvolvimento de ações institucionais em torno da educação e da saúde. Os conteúdos são voltados para o enriquecimento do processo de envelhecimento, com o propósito de minimizar os preconceitos sociais e possibilitar a não exclusão do idoso da sociedade.

Os objetivos são contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas que estão envelhecendo; possibilitar a interação comunidade e universidade através da extensão-ensino-pesquisa; promover o encontro e a troca de saberes e fazeres entre as comunidades populares e a universidade. Os objetivos específicos estarão distribuídos pelas diferentes áreas do conhecimento que compõem as ações multidisciplinar e interdisciplinar do programa. Todas as atividades são abertas a comunidade e gratuitas.