Brasil

TV de Goiás revolta clube e torcida com perguntas de teor sexual

Programa 'Os Donos da Bola', de afiliada da Band, constrangeu Karol Barbosa, musa do Goiás, com questões de duplo sentido

Por Veja 22/02/2018 14h02
TV de Goiás revolta clube e torcida com perguntas de teor sexual
Karol Barbosa ficou visivelmente constrangida com perguntas - Foto: Reprodução/TV Goiânia

O programa Os Donos da Bola, da TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, causou revolta nas redes sociais nesta quarta-feira por causa das perguntas constrangedoras e de teor sexual feitas pelo apresentador Beto Brasil a Karol Barbosa, uma candidata a musa do Goiás. O clube manifestou seu repúdio ao conteúdo do programa e disse que tomará as medidas cabíveis.

Em um quadro batizado de Desafio das Musas, o apresentador fez perguntas de duplo sentido, sempre com conotação erótica, como “Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”.

O mau gosto da atração, sobretudo em uma época de diversas denúncias de abuso sexual no esporte mundial, gerou revolta nas redes sociais. “Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias”, informou o Goiás no Twitter.

Nesta quarta, o clube divulgou uma nota de repúdio. “É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógrados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante”, diz um trecho do comunicado. Musas de outros clubes goianos passaram por situação semelhante no programa nos últimos dias.