Justiça

Justiça autoriza matrículas de aprovados no vestibular 2018 da Uncisal

Novo calendário de matrículas será apresentado em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23)

Por 7Segundos 23/02/2018 13h01
Justiça autoriza matrículas de aprovados no vestibular 2018 da Uncisal
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - Foto: Reprodução

O juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual, liberou, nesta sexta feira (23), as matrículas dos candidatos que foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com a decisão, os candidatos aprovados na segunda lista divulgada pela empresa responsável pelo certame, AOCP, podem garantir a vaga na universidade.

A assessoria de comunicação da instituição de ensino convocou uma entrevista coletiva, às 14h30, na sede da reitoria da Uncisal, para divulgar o novo calendário de matrículas dos aprovados. 

O caso

As matrículas foram suspensas após polêmica envolvendo o resultado do vestibular. A instituição divulgou lista de aprovados em 19 de janeiro, mas, poucos dias depois, anulou o resultado alegando ter havido problemas técnicos no sistema de cálculos. Uma nova lista foi divulgada pela universidade.

Em decisão durante o plantão judiciário, no dia 28 de janeiro, o juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira concedeu liminar determinando que fosse tornado sem efeito o resultado do vestibular e suspendendo as matrículas. Na ocasião, o magistrado solicitou que a Uncisal prestasse informações claras sobre a divulgação das duas listas de aprovados.