Cidades

Após polêmica e decisão judicial, Uncisal inicia matrículas nesta segunda

De acordo com o reitor, a Uncisal vai cumprir, integralmente, a decisão judicial que determina a matrícula dos aprovados

Por Redação 23/02/2018 17h05
Após polêmica e decisão judicial, Uncisal inicia matrículas nesta segunda
UAB/Uncisal anuncia inscrições ao vestibular até esta quinta-feira (19) - Foto: Divulgação

Está marcado para a segunda-feira (26) o início das matrículas na Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), que manteve o resultado do último vestibular divulgado após polêmica acerca da primeira lista. O anúncio foi feito, na tarde desta sexta-feira (23), em entrevista coletiva com o reitor da instituição, Henrique Costa. A matrícula segue até a quarta-feira (28).

De acordo com o reitor, a Uncisal vai cumprir, integralmente, a decisão judicial que determina a matrícula dos aprovados. "A nova lista é válida para todos os cursos e as aulas terão início já no primeiro dia do mês de março", pontuou o reitor, acrescentando que a universidade "vai acatar todas as demandas judiciais".

Hoje pela manhã, o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual, liberou as matrículas dos candidatos que foram aprovados no vestibular da universidade.

Conforme a decisão, os candidatos aprovados na segunda lista divulgada pela empresa responsável pelo certame, AOCP, podem garantir a vaga na universidade.