Polícia

Deputado defende policiais que gravaram mulher solta após prisão com 8 armas

Por 7segundos 24/02/2018 09h09
Deputado defende policiais que gravaram mulher solta após prisão com 8 armas
Deputado Coronel Telhada, em plenário na Alesp - Foto: Reprodução

O caso dos policiais militares presos em Maceió após gravarem soltura de mulher presa com oito armas continua repercutindo para além de Alagoas. Em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado Coronel Telhada (PSDB) subiu ao plenário para comentar o caso.

 

Histórico

Três policiais militares foram afastados das atividades e punidos com 10 dias de detenção no 1º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Eles são suspeitos de praticar assédio moral intimidando uma mulher que tinha sido liberada de uma audiência de custódia após ser presa com oito revólveres. A decisão está publicada na edição de 15 de fevereiro, no Boletim Ostensivo da Polícia Militar (BGO).

Em agosto do ano passado, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a revolta de policiais militares com a soltura de uma mulher presa com oito armas de fogo, no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Maria Cícera Oliveira Lima, de 31 anos, foi presa após militares do 1º BPM encontrarem oito armas escondidas no teto da casa, sendo sete calibre 38 e um revólver calibre 32, todos sem munições e números de identificação ilegíveis. A suspeita é a de que a mulher alugava as armas para prática de assaltos e homicídios em Maceió.

Nas imagens do vídeo, os policiais aparecem conversando com a mulher e questionando-a sobre a sua liberação. A mulher conta aos militares que conseguiu um alvará para que fosse solta. "Estou com meu alvará de soltura e não devo nada a ninguém", afirma.

 

O deputado disse se solidarizar com esses policiais militares, e que punições como essas fazem com que a tropa acabe se rebelando. “A criminosa que foi pega com 8 armas, no dia seguinte estava na rua. Os policiais militares que prenderam essa mulher e fizeram esse vídeo, tiveram 10 dias de cadeia. Vale a pena ser polícia nesse país? ”, desabafa o político.