Meio ambiente

1º Zoológico Interativo do Brasil faz sucesso em Alagoas

Zoológico Pet Silvestre encanta turistas que visitam a paradisíaca cidade de Maragogi

Por Maurício Silva 25/02/2018 15h03
1º Zoológico Interativo do Brasil faz sucesso em Alagoas
Uily Oliveira interage com a cobra píton reticulada, a maior cobra do mundo - Foto: Maurício Silva

O 1º Zoológico Interativo do Brasil tem encantando os visitantes de todo o mundo e fazendo o maior sucesso em Alagoas. O Zoológico Pet Silvestre, localizado, às margens da rodovia AL – 101 Norte, no distrito de Peroba, na paradisíaca cidade de Maragogi é a mais nova sensação do município litorâneo da região Norte do Estado. O contato direto entre as pessoas que visitam o local e os animais é o grande diferencial.

O Zoológico Pet Silvestre é o primeiro da história de Alagoas e é fruto da paixão à primeira vista do empresário carioca Uily Oliveira com a cidade de litorânea. Ele veio visitar Maragogi em março de 2017 e decidiu ficar por aqui. Em janeiro deste ano, Oliveira conseguir abrir as portas do Zoologico para os milhares de turistas do mundo inteiro que visitam o município e para os alagoanos.

O empresário ressaltou que o diferencial do Pet Silvestre é o contato direto. “As pessoas que visitam aqui sempre perdem o medo e aprendem muito sobre os animais e o meio ambiente. As pessoas ficam encantadas e surpresas ao ter esse contato que não encontra em nenhum outro lugar”, disse Uily Oliveira. Ele ainda complementou. “Só temos recebidos elogios. Essa interação é a grande diferença desse zoológico”, acrescentou. O local tem cerca de 1.000 metros quadrados de terra e conta com mais de 100 espécies de animais.

A visitante Bruna Kris Marques foi com a família pela primeira e ficou encantada. “Super recomendo o Zoológico Pet Silvestre. Achei ótimo. A gente interage diretamente com os animais, é muito diferente dos zoológicos tradicionais. Fique muito encantada”, contou.

O Zoológico Pet Silvestre tem entre os animais que mais chamam à atenção das pessoas a cobra píton reticulada, a maior cobra do mundo; o macaco-prego chamado de Twix que vai estrear nos cinemas esse ano com Gabi Amarantos no filme Serial Kelly; jacarés; araras; iguanas; tucanos; corujas; entre outros. As pessoas podem interagir com a maioria dos animais do zoológico. Todos os bichos são registrados nos órgãos ambientais do país e nenhum animal é peçonhento.

O zoológico em Maragogi funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, com entrada paga. As tarifas variam de preço: normal R$ 50,00; meia entrada R$ 25,00 contemplando estudantes e crianças de cinco a 11 anos de idade, maiores de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Professores, guias de turismo, e crianças de até quatro anos, acompanhada de adulto pagante, têm entrada gratuita. Até dia 31 de março de 2018, todos pagam meia entrada.