Acidentes

Dois se afogam no Rio São Francisco em Penedo; CB resgata os corpos

Por 7Segundos 26/02/2018 12h12
Dois se afogam no Rio São Francisco em Penedo; CB resgata os corpos
Dois se afogam no Rio São Francisco em Penedo; CB resgata os corpos - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Atualizada às 20h27.
 

Os corpos dos dois jovens que morreram, na manhã desta segunda-feira (26), vítimas de afogamento, foram identificados como José Nivaldo, 21 anos, e Paulo Victor Moreira Silva, de apenas 19, que era ex- aluno do Ifal - Penedo. O fato foi registrado no Rio São Francisco, em trecho que corta o povoado Catrapó, na cidade ribeirinha de Penedo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMAL), um dos jovens estava se afogando, quando o amigo percebeu e tentou resgatar o outro, mas também acabou sendo vítima de afogamento.

O corpo de um deles foi regatado no fim da manhã. A outra vítima, também do sexo masculino, só foi achada no início da tarde.

Duas viaturas e seis bombeiros foram acionadas para as buscas.

O Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos cabíveis.

O Ifal-Campus Penedo, se solidarizou aos amigos e familaires do ex-estudante e vítima, em uma nota postada na página do Facebook, na noite desta segunda (26). Veja a seguir na íntegra: 

Mais uma notícia triste nesta segunda-feira (26). É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex-aluno Paulo Victor Moreira Silva, 19 anos, vítima de afogamento no Rio São Francisco. Segundo informações apuradas junto a familiares, o afogamento aconteceu nesta manhã, quando o jovem tentava fazer uma travessia a nado em um trecho do Velho Chico, situado nas proximidades do povoado Catrapó, emPenedo. Ele estava acompanhado de amigos e a tragédia também fez outra vítima identificada como José Nivaldo, 21 anos. Paulo Victor ingressou no Ifal em 2014, no curso técnico em Açúcar e Álcool, e estudou em nosso campus até o ano passado, quando desistiu por optar concluir o ensino médio em outra escola de Penedo. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos das duas vítimas.