Capital

Neafa realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado (03)

Por Redação com assessoria 26/02/2018 12h12
Neafa realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado (03)
Campanha do Neafa em prol a adoção de cães e gatos - Foto: Ascom Neafa

Quem estiver à procura de um cão ou gato para adotar terá a oportunidade neste sábado (03) de março. Das 9h às 13h, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) vai promover uma feira de adoção com cerca de 20 animais. O evento será na clínica veterinária Planeta Animal Maceió, que fica na Avenida Dona Constança, 200, Mangabeiras, próxima ao Maceió Shopping.

Os interessados em adotar um cão ou gato devem dispor de RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). Mas, é importante que sejam maiores de idade para levar um pet pra casa.  

De acordo com a coordenadora do Neafa, Pallova Costa, o Núcleo promove essas feiras de adoção com cães e gatos saudáveis e garante a castração de todos eles, caso ainda não estejam na idade ideal. "Lembramos que a maioria dos animais que levaremos para a feira já estão castrados e com o protocolo vacinal iniciado, porém é imprescindível que o novo dono continue dando as vacinas anualmente e o remédio de verme de acordo com o tempo determinado, de quatro em quatro meses”, explicou.

A ideia da ONG é sempre buscar tutores responsáveis que possam dar o amor e o carinho necessários que o animal precisa, já que muitos passaram por momentos difíceis antes de chegar a ONG. O telefone da instituição está à disposição para dúvidas: (82) 3221-0193.