Fatalidade

IML aponta politraumatismo como causa da morte de militares na BR-101

Acidente ocorreu na última quinta-feira (1), na BR-101, no município de Flexeiras

Por Giulianna Albuquerque 02/03/2018 12h12
IML aponta politraumatismo como causa da morte de militares na BR-101
Militares morreram em acidente na BR-101 - Foto: Ascom PM/AL

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, mostrou que a causa da morte dos três militares vítimas de um acidente entre uma viatura e um caminhão-cegonha, na BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes, em Alagoas, foi por politraumatismo por ação contundente (múltiplas lesões pelo corpo). A necropsia foi feita pelo médico-legista Avelar Holanda Barbosa Filho, na manhã desta sexta-feira (2).

No acidente, morreram o cabo José Luciano da Silva, 35 anos, e os soldados Esdras Santos da Silva, 25, e Júlio César Pereira da Silva, 33. Os militares estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando a viatura colidiu contra um caminhão-cegonha que vinha em sentindo contrário.  As vítimas, todas pernambucanas, eram lotadas no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 2° Companhia Independente. 

As causas do acidente serão divulgadas nos próximos 10 dias, mas no momento do sinistro a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para que o condutor da viatura perdesse o controle da direção e colidisse no caminhão-cegonha.