Fatalidade

Laudo de acidente que matou militares deve sair em até dez dias, diz perícia

Acidente ocorreu na última quinta-feira (1), na BR-101, no município de Flexeiras

Por 7Segundos 02/03/2018 09h09
Laudo de acidente que matou militares deve sair em até dez dias, diz perícia
IML de Maceió - Foto: Agência Alagoas/Arquivo

O laudo sobre as causas do acidente de trânsito envolvendo um caminhão-cegonha e a viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), ocorrido na quinta-feira, dia 1º, na BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes, deve ficar pronto em até dez dias. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Perícia Oficial, na manhã desta sexta-feira (2). 

O cabo José Luciano da Silva, 35 anos, e os soldados Esdras Santos da Silva, 25, e Júlio César Pereira da Silva, 33, estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando a viatura colidiu contra um caminhão-cegonha que vinha em sentindo contrário. Os militares não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local.

As vítimas, todas pernambucanas, eram lotadas no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 2° Companhia Independente. Assim que a Perícia Oficial foi informada do acidente, enviou para o local do sinistro uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) para periciar as circunstâncias da colisão. O resultado do laudo deve ficar pronto no prazo de dez dias.

Com o término dos trabalhos do IC, os corpos foram recolhidos pela equipe do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), para serem necropsiados e liberados para sepultamento.

Em nota à imprensa, integrantes da perícia forense alagoana, formada pelos Institutos de Identificação, Criminalística e de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca, lamentam a morte dos militares. 

"Como integrantes da Segurança Pública do Estado, somos testemunhas da dedicação e abnegação de todos os militares no trabalho ostensivo de combate diário à criminalidade. Assim, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos das três vítimas, neste momento de dor e tristeza de perder um ente querido", diz trecho da nota.