Fatalidade

Militares mortos em acidente na BR-101 são velados em cidades de Pernambuco

Por Redação com assessoria 03/03/2018 07h07
Militares mortos em acidente na BR-101 são velados em cidades de Pernambuco
Corpos dos militares foram entregues aos familiares e amigos que deram início ao velório - Foto: Ascom PM/AL

O velório dos três policiais militares integrantes da 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (2ª CPM/I) foi iniciado durante a noite de sexta-feira (2), em Pernambuco, local onde as vítimas residiam. Os corpos deixaram a capital alagoana por volta das 18h e partiram rumo ao Estado vizinho em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), seguidos por diversas viaturas da PM.

O cabo José Luciano da Silva, 35 anos; e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, 25 anos; se envolveram em um acidente automobilístico, na tarde da última quinta-feira, em um trecho da BR-101, localizado no município de Flexeiras.

Antes de adentrar o território pernambucano, o comboio fez um cortejo pela cidade de Joaquim Gomes, local onde fica situada a 2ª CPM/I. Centenas de pessoas foram até a porta da Companhia dar o último adeus, aqueles que por longo tempo serviram e protegeram a população, com o máximo zelo por sua profissão.

Em seguida, as guarnições foram até a cidade de Catende, onde entregaram aos familiares corpo do soldado Esdras, que está sendo velado na casa de seus pais. O segundo militar a ser entregue em sua terra natal, foi o cabo J. Luciano, morador de Palmares, que está sendo velado na Igreja 'O Brasil Para Cristo'. Por fim, foi a vez dos familiares do soldado Júlio o receber, na Câmara Municipal de Água Preta, onde está sendo velado.

Em todo percurso, os militares puderam receber o importante carinho dos populares que acenavam de maneira emocionante em direção aos caixões. Além do CBM de Alagoas, a operação também contou com o importante apoio da Polícia Militar de Pernambuco. Todos os sepultamentos estão marcados para a manhã deste sábado (3). Em cada local serão prestadas as devidas honras militares.