Geral

Litoral Norte se torna um dos principais destinos para casamentos de famosos

Matrimônio do youtuber Whinderon Nunes com a cantora Luísa Sonsa, em São Miguel dos Milagres, consolidou o destino da Costa dos Corais

Por Maurício Silva 04/03/2018 09h09
Litoral Norte se torna um dos principais destinos para casamentos de famosos
Whindersson Nunes e Luísa Sonza casaram em São Miguel dos Milagres - Foto: Divulgação

O casamento do youtuber mais famoso do país Whindersson Nunes com a cantora Luísa Sonza no último dia 28 de fevereiro na paradisíaca praia do Marcineiro, em São Miguel dos Milagres, consolidou a região da Costa do Corais de Alagoas como um dos principais destinos do país para eventos de matrimônio. O Litoral Norte do Estado tem 135 km de uma exuberante beleza natural: cenário perfeito para casórios inesquecíveis.

A região da Costa dos Corais alagoana esbanja praias famosíssimas em todo o mundo como a de Antunes, Patacho, Marcineiro, Pontal, entre outras que formam um cenário perfeito para o momento mais importante da vida dos casais: o casamento. Antes de casar, Luísa Sonza tinha revelado ao site da revista QUEM o desejo do youtuber. “Sempre foi o sonho do Whindersson se casar na praia de São Miguel dos Milagres”, afirmou a cantora.

Além das belíssimas praias, sítios, casarões e prédios históricos, a região da Costa do Corais é conhecida também pelos grandes e charmosos meios de hospedagem: São hoteis e pousadas super premiadas no mundo todo pelo TripAdvisor como a Pousada Camurim Grande, o Hotel Salinas de Maragogi, a Pousada do Toque, entre tantos outros meios de hospedagem que recebem casamentos durante todo o ano e deixam ainda mais especial o momento do sim dos casais.

A presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Verginia Stodolni, disse que o casamento no fim de fevereiro na Rota Ecológica consolidou a tendência de super casamentos na região. “A região já tem esse apelo de destinos para casais, família. Atrai os casais e é perfeita para realização de matrimônios. Ano a ano toda a região vem se consolidando nesse segmento e o casamento do Whindersson Nunes com a Luísa Sonza foi uma confirmação”, declarou. Ela acredita que a partir desse casamento a procura para casórios de famosos na região cresça ainda mais.

O casamento do youtuber Whindersson Nunes com a cantora Luísa Sonza trouxe vários famosos para a Rota Ecológica de Alagoas como Simone & Simaria, Tirulipa, Lexa, Matheus & Kauan, entre outros. Outros famosos já casaram na Costa dos Corais, em Japaratinga, como os jogadores Willian José (Real Sociedad-ESP) e também o lateral-esquerdo Reinaldo (São Paulo).

A REGIÃO

Conhecida como Costa dos Corais, a região é formada por vários municípios que se destacam pelas belíssimas praias contornadas de coqueirais e falésias coloridas, além da riqueza patrimonial e histórica. O mar da localidade tem um azul indescritível com extensas faixas de recifes de corais, pontilhado por inúmeras naturais e habitadas pela raridade da vida marinha. As inúmeras piscinas naturais formam um dos principais atrativos.

A região da Costa dos Corais alagoana é formada por oito municípios: Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira. A região é a maior área de proteção marítima federal do Brasil. São 413.563 hectares de Ecosistemas Costeiros e Floresta Atlântica.