Interior

Identificação realiza mutirão para retirada de RG’s no Cisp de Murici

Ideia é utilizar os Cisps de maneira continua, para integrar o trabalho das forças de segurança pública no Estado

Por Agência Alagoas 05/03/2018 15h03
Identificação realiza mutirão para retirada de RG’s no Cisp de Murici
Identificação realiza mutirão para retirada de RG’s no Cisp de Murici - Foto: Reprodução/Internet

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado realiza um mutirão nesta terça (6) e quarta-feira (7), para emissão de RG’s no munícipio de Murici. A ação para a retirada da primeira e segundas via da Carteira de Identidade será realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

 

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, informou que essa será a primeira vez que um órgão da Perícia Oficial realizará uma ação dentro de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O projeto foi desenvolvido pelo próprio governador  Renan Filho, que enxergou nestes espaços um local ideal para desenvolver ações de cidadania à população alagoana.

 

A ideia é utilizar esses espaços de maneira continua, para integrar o trabalho das forças de segurança pública no Estado e facilitar o acesso do cidadão ao principal documento de identificação do país. Uma agenda será montada para levar essa ação a todas os Cisp’s do Estado.

 

“O atendimento à população acontecerá por ordem de chegada, das 9h às 16h. Os interessados deverão comparecer ao local com certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 com fundo branco e comprovante de residência”, explicou o chefe do órgão sobre a documentação necessária para solicitar a RG.

 

Presbítero informou ainda que a primeira via da carteira de identidade é gratuita, garantida por lei federal. Já para a obtenção da segunda via do documento, o usuário solicitante deverá pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia para pagamento que será emitida no local de atendimento.