nesta terça

Com segurança reforçada, audiência debate privatização da Eletrobras Alagoas

Audiência ocorre nesta terça-feira (5), no auditório do Cesmac, no bairro do Farol

POR: 7Segundos
Eletrobras AL
Divulgação

Uma megaoperação policial foi montada, na manhã desta terça-feira (6), para garantir a segurança na audiência pública que irá discutir a privatização da Eletrobras Distribuição Alagoas. O evento ocorre no auditório do Cesmac, na Rua Cênego Machado, no bairro do Farol, em Maceió.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram acionadas para bloquear o trânsito no entorno do Cesmac. Militares da cavalaria e do Corpo de Bombeiros (CBMAL) também foram acionados. 

A audiência conta com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), do Consócio Mais Energia B, e da própria Companhia Energética de Alagoas (Ceal), além da sociedade civil.  

Privatização

Marcada por protestos, sindicalistas e funcionários da Eletrobras impediram, no último dia 27, a abertura da audiência pública que iria debater a privatização da empresa, no auditório do Senai, no bairro do Poço, em Maceió.

Na ocasião, manifestantes interromperam a fala da mestre de cerimônias, que chamaria ao palco os representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Eletrobras e do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aos gritos de "A Ceal é do povo alagoano".

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e seguranças particulares tentaram impedir a ação dos manifestantes, sem sucesso.  

 

Alagoas audiência pública Eletrobras Privatização

Veja Também

Comentários