Geral

Família que viaja o mundo em ônibus se encanta com Maragogi

Família visita a Trilha do Visqueiro e praias do município litorâneo

Por Maurício Silva 06/03/2018 14h02
Família que viaja o mundo em ônibus se encanta com Maragogi
Família viaja o mundo em um ônibus - Foto: Isac Silva

Uma família que decidiu largar o interior de São Paulo, em São Roque, para viajar pelo mundo em um ônibus ficou encantada com o paradisíaco município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Os cinco integrantes estão maravilhados com as belezas naturais do segundo polo turístico do Estado. Eles estão na cidade desde o último dia 26 de fevereiro e seguem agora para o Ceará e depois Patagônia. Eles já estão sete meses na estrada.

O veículo está Praça de Eventos, no Centro da cidade, e veio de São Miguel dos Milagres, também no Litoral Norte de Alagoas. O Mundo em Família atraiu a curiosidade dos maragogienses e dos milhares de turistas que visitam o município. Rodrigo Nunes, de 40 anos; Andreia Razze, 41 anos; e os filhos Lucas, 18; Mariane, 8; e Laura, 6, ficaram totalmente encantados com Maragogi. O ônibus é uma verdadeira casa sobre rodas com sala, banheiro, televisão, fogão, e outras coisas.

O projeto da família é embarcar numa aventura sobre rodas pretendendo visitar nos próximos cinco anos 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um ônibus motorhome. Em território brasileiro eles já percorreram algumas localidades como: Cabo Frio, Salvador, Guarapari, Maceió, entre outras cidades.

O grupo elogiou bastante a recepção dos nativos como também dos órgãos públicos. Um dos pontos altos da visita ao litoral foi quando a família foi fazer a Trilha do Visqueiro. Eles ficaram impressionados com a árvore que tem mais de 500 anos. A família também fez passeio de buggy, mergulho e conheceram todas as paradisíacas praias de Maragogi, além da incomparável vista do Alto do Cruzeiro.

Rodrigo Nunes contou que a família atualmente vive da venda do livro escrito por ele intitulado: “Fique rico viajando”, lançado esse ano, custando apenas R$ 30,00. Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. A viagem pode ser acompanhada através do site www.mundoemfamilia.com e nas redes sociais, onde a família registra todos os locais por onde passam.

Rodrigo Nunes era atleta profissional e Andreia Razze era técnica de laboratório há 20 anos. Os filhos estudam numa escola particular de São Roque e recebem apostila e estudam dentro do ônibus acompanhados pelos pais.