Geral

Estudantes têm até o dia 30 para recadastrar o cartão Bem legal, apenas 10% fizeram o recadastro

Estudantes que não realizarem o recadastro terão o cartão bloqueado

Por Assessoria 08/03/2018 14h02
Estudantes têm até o dia 30 para recadastrar o cartão Bem legal, apenas 10% fizeram o recadastro
Recadastro do Cartão Bem Legal termina nesta sexta - Foto: Divulgação

Ao todo 51.440 estudantes precisam fazer o recadastro, mas até esta quinta-feira (8), apenas 5.657 fizeram o recadastramento do Cartão Bem Legal. Para garantir o direito aos 50% de desconto nas passagens de ônibus do transporte público de Maceió, os estudantes de qualquer nível de ensino devem se cadastrar ou recadastrar o cartão bem legal estudantil até o dia 30 de março. 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros - Sinturb, responsável pelo sistema do Cartão Bem Legal, a medida é prevista para todo começo de ano letivo e tem como principal objetivo atualizar os dados. O recadastramento começou a ser realizado no dia 2 de Janeiro.  

Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro/Recadastro na instituição de ensino onde estuda, devidamente carimbado e assinado pela mesma e se dirigir a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).

Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência de 2018 (original e cópia com no mínimo 3 meses de emissão) foto 3x4 colorida e atual, e está com o cartão bem legal estudantil em mãos e a taxa de R$ 6,00 reais para quem já possui cartão e 13, para os novos cadastros.  

Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site e, posteriormente, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.

Prazo 

Após o dia 30 de março, os estudantes que não fizeram o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb pede ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário se dirijam para um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.