Saúde

Parque Municipal terá pilates e yoga para mulheres

Por Ascom Semds 09/03/2018 12h12
Parque Municipal terá pilates e yoga para mulheres
Projeto Oxente Relaxe, que leva yoga e pilates ao Parque, terá nova edição neste sábado (10). - Foto: Plínio Bismarck

Celebrado nesta quinta-feira, 08 de março, o Dia da Mulher terá homenagens também no Parque Municipal de Maceió. A unidade de conservação situada no bairro de Bebedouro realiza, neste sábado (10), uma nova edição do projeto “Oxente Relaxe”, que busca aliar o contato com a natureza ao equilíbrio e bem-estar. O evento é aberto ao público, voltado às mulheres, e tem início às 09 horas com aulas de yoga e pilates.

“Este é um projeto já consolidado no Parque Municipal por proporcionar um momento de contemplação à natureza durante a prática de atividades físicas. Nesta edição, em especial, realizaremos o evento exclusivo para as mulheres, em decorrência do 08 de março, como forma de homenageá-las de uma forma simples, mas bastante significativa pelo que representa a unidade de conservação em nossa cidade”, destaca o secretário-adjunto de sustentabilidade, Fábio Palmeira.

As atividades acontecerão ao ar livre, na Arena Verde. A programação tem início às 09h com a professora canadense Riki Klein, que ministrará a aula de yoga, arte milenar que leva os praticantes a harmonizar o corpo e a mente com técnicas de respiração, postura e meditação. Em seguida, a equipe do Conexão Fisio realiza a aula de pilates, um método de controle muscular que, entre os muitos benefícios, colaboram para o tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

Fábio Palmeira ressalta que a programação é inteiramente gratuita e orienta que as mulheres que participarão das atividades compareçam ao Parque Municipal com antecedência, a partir das 08h30, utilizando roupas leves, repelente e protetor solar.

Serviço
O quê: projeto Oxente Relaxe no Parque Municipal;
Onde: Parque Municipal de Maceió, no Bebedouro;
Quando: sábado, dia 10 de março de 2018;
Horário: a partir das 08h30.