Política

“Nunca me coloquei como candidato”, diz Rui Palmeira sobre eleições 2018

Declaração foi feita durante vistoria de obras de pavimentação no conjunto Henrique Equelman

Por 7Segundos 13/03/2018 11h11
“Nunca me coloquei como candidato”, diz Rui Palmeira sobre eleições 2018
Rui Palmeira não será candidato ao Governo - Foto: 7Segundos

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (13), durante vistoria de obras de pavimentação na Vila Mariana, situada no conjunto Henrique Equelman, na parte alta de Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) reforçou que nunca se colocou como candidato na disputa pela vaga no Palácio República dos Palmares.

"Na verdade não há desistência, pois nunca fui candidato. Sempre colocaram meu nome como possível candidato, e eu sempre disse que teríamos candidatos ao Governo e ao Senado, mas nunca me coloquei como candidato. A gente continua com o mesmo intuito, com o mesmo grupo. Temos um grupo de partidos fortes, com lideranças fortes, e obviamente estamos buscando um nome para disputar o Governo e duas vagas para o Senado", informou.

Na ocasião, Palmeira enfatizou que o nome para compor a chapa de oposição será divulgado em breve. "Conversei pessoalmente ou por telefone com todos os presidentes dos partidos que estão no nosso grupo e ficamos de sentar o mais rápido possível para decidir isso. Ontem falei com o senador Benedito de Lira, o secretário Nonô, vice-prefeito Marcelo Palmeira, o ministro Maurício Quintella, o deputado Bruno Toledo e o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo e acredito que chegaremos a um nome”, complementou.

Diversos fatores contribuíram para que Rui continuasse no Executivo, como questões familiares, financeiras e o "trabalho inconcluso" à frente da Prefeitura Municipal. "Eu não me sentiria confortável em deixar a Prefeitura faltando dois anos e meio, já que temos muitos projetos em andamento, outros que ainda não conseguimos iniciar", concluiu.