Justiça

Mãe acusada de matar dois filhos será julgada em Maceió nesta quinta

De acordo com denúncia, a mulher deu o medicamento Rivotril para os três filhos na noite que antecedeu o crime.

Por 7 Segundos com Ascom TJ 13/03/2018 15h03
Mãe acusada de matar dois filhos será julgada em Maceió nesta quinta
Mãe acusada de matar dois filhos será julgada em Maceió nesta quinta - Foto: Reprodução/ Internet

Nesta quinta-feira (15), a Justiça alagoana vai julgar a ré Arlene Régis dos Santos, acusada de matar os filhos Antony Pedro Santos Nobre, de 7 anos, e Abelardo Pedro Neto, de 12 anos, em 2009. O juiz John Silas da Silva presidirá o julgamento, a partir de 8h, no Fórum da Capital.

De acordo com denúncia, a mulher deu o medicamento Rivotril para os três filhos na noite que antecedeu o crime. Por volta das 3h de 29 de setembro de 2009, Arlene então estrangulou Antony e esfaqueou Abelardo. Ainda começou a estrangular o terceiro filho, Arlanicson Pedro Santos Nobre, então com 15 anos, mas desistiu de concluir o ato quanto a este, e foi absolvida sumariamente.

O Ministério Público afirma que a ré cometeu o crime para se vingar do marido, que a deixou. Foi encontrada uma carta escrita por Arlene para o marido, em que ela confessa os homicídios e indica a motivação.

Um laudo psiquiátrico constatou que Arlene é portadora de transtorno emocional instável de personalidade, subtipo Borderline. A defesa alegou que a ré seria inimputável, mas o juiz do processo em 2013, Maurício Brêda, considerou que a enfermidade não significa que a mulher não tem capacidade de entender o caráter criminoso do fato. Arlene encontra-se atualmente internada provisoriamente em um centro psiquiátrico.