Geral

Greve dos servidores do Detran Alagoas é encerrada após 42 dias

Decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã desta quarta-feira (14)

Por 7Segundos 14/03/2018 12h12
Greve dos servidores do Detran Alagoas é encerrada após 42 dias
Usuário não precisará efetuar o pagamento de uma nova taxa - Foto: Ascom Detran/AL

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) foi encerrada após 42 dias. A categoria volta às atividades nesta quinta-feira (15), de acordo com o diretor-presidente do órgão no Estado, Antônio Carlos Gouveia.

A decisão do fim da paralisação, iniciada no dia 1º de fevereiro, foi motivada após uma assembleia, realizada na manhã de hoje (14), na sede do órgão, situada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo Gouveia, um consenso entre o Sindicato dos Servidores do Detran/AL e o Governo prevaleceu, mas a pauta continua aberta. Uma reunião, prevista para ocorrer amanhã irá definir a estratégia a ser tomada para dar conta dos agendamentos e serviços acumulados durante a greve.

Renovação de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) faz um alerta aos usuários que desejam realizar o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a paralisação dos servidores do órgão, alguns serviços ficaram comprometidos, porém, o processo de emissão da guia pode ser realizado por meio do site www.detran.al.gov.br, que oferece mais de 60 serviços on-line.

Após o pagamento da guia, os usuários também poderão agendar os exames clínicos e psicológicos pelo site do órgão.