Política

Galba Netto se licencia da Câmara para assumir o Procon de Alagoas

Suplente Ana Hora toma posse na manhã desta quinta-feira

Por Ascom CMM 14/03/2018 17h05
Galba Netto se licencia da Câmara para assumir o Procon de Alagoas
Galba Netto se licencia da Câmara para assumir o Procon de Alagoas - Foto: Assessoria

O vereador Galba Novaes Netto (PMDB) comunicou, oficialmente, em sessão ordinária desta quarta-feira (14), seu licenciamento do Legislativo municipal para assumir o cargo de diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas – o antigo Procon. Ele utilizou a tribuna da Casa para fazer breve histórico de sua vida como parlamentar e dizer que foi na Casa de Mário Guimarães onde tudo começou. O vereador licenciado lembrou que os mais de cinco anos de parlamento o levaram à condição de contribuir com o governo estadual. A suplente Ana Hora (PSD) ocupa a vaga deixada por Novaes. A posse da vereadora, inclusive, acontece às 10h desta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara.

“Com muita emoção que faço meu último pronunciamento, creio que do ano, como vereador desta Casa, lugar onde pude amadurecer e aprender bastante, para que hoje, com a confiança do governador Renan Filho (PMDB), poder assumir o cargo de diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, em um momento que o estado dá respostas à sociedade da melhor forma possível. O governador tem levado Alagoas a patamares que a população sempre esperou. Investimentos em saúde e segurança pública têm dado uma outra cara ao nosso lugar. De minha parte, agradeço ao governador pela confiança e a esta Casa, meus colegas vereadores e a todos os funcionários, pela presteza com que sempre me trataram, do mais simples até o do alto escalão”, declarou Galba Novaes Netto, que recebe desejos de boa sorte dos colegas de Casa em apartes feitos à sua fala.

“Desejo boa sorte a vossa excelência e digo que o governador Renan Filho também está de parabéns pela excelente escolha que fez ao nomear Galba Novaes Netto como diretor-presidente do antigo Procon. Com seu conhecimento e caráter demonstrado aqui na Casa, quem tem a ganhar é o consumidor e o próprio estado de Alagoas. Aqui quando cheguei, vossa excelência me recebeu muito bem, tirando-me dúvidas essenciais para o trabalho na Casa. Sucesso”, destacou Francisco Sales (PPL).

Quem também comentou a saída de Galba Novaes Netto da Câmara foi Samyr Malta (PSDC). “Parabenizo vossa excelência, vereador Galba, e sei da sua capacidade para assumir o Instituto Procon para resolver problemas, que não foram conseguidos em outras gestões como o problema do alto preço da gasolina e multas a bancos que desobedecem a legislação quanto ao tempo mínimo de fila para atender o consumidor. Sei que são questões delicadas, mas que com sua habilidade e preparo pode ajudar à sociedade. Faço esse apelo, então, para que coloque essas assuntos, na sua pauta de trabalho. São sugestões, que se resolvidas, vão atingir centenas de consumidores”, disse Malta.

Galba toma posse do novo cargo na tarde de quinta-feira (15), no Palácio República dos Palmares, que fica localizado no Centro de Maceió.