Alagoas

Após fim da greve, Detran Alagoas prorroga prazo de vencimento de serviços

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (15)

Por 7Segundos 15/03/2018 09h09
Após fim da greve, Detran Alagoas prorroga prazo de vencimento de serviços
Usuário não precisará efetuar o pagamento de uma nova taxa - Foto: Ascom Detran/AL

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) prorrogou o prazo de vencimento dos processos de Defesa Prévia, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro de Veículos (CRV).

De acordo com a portaria n° 103/2018, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (15), os serviços que deveriam ter sido feitos durante o período da paralisação - que durou 42 dias -, poderão ser reagendados no período 30 dias. 

Dessa forma, os usuários prejudicados deverão procurar, até o fim deste prazo, o Detran/AL ou um dos seus postos avançados (Ciretran's e Já's) para conclusão dos serviços, sem incidência de multas ou prejuízos.

O órgão informou ainda que irá reagendar os usuários que foram prejudicados nas provas práticas, vistorias, junta médica e demais serviços que dependiam de agendamento, sendo publicado no DOE as novas datas dos exames.

Fim da greve

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) foi encerrada após 42 dias. A categoria volta às atividades nesta quinta-feira (15), de acordo com o diretor-presidente do órgão no Estado, Antônio Carlos Gouveia.

A decisão do fim da paralisação, iniciada no dia 1º de fevereiro, foi motivada após uma assembleia, realizada na manhã de hoje (14), na sede do órgão, situada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo Gouveia, um consenso entre o Sindicato dos Servidores do Detran/AL e o Governo prevaleceu, mas a pauta continua aberta. Uma reunião, prevista para ocorrer amanhã irá definir a estratégia a ser tomada para dar conta dos agendamentos e serviços acumulados durante a greve.