Política

Siderlane diz que vai acionar a Justiça e chama de ‘infundada’ fala de Silvânio

Vereador também se desculpou com a população pelo que ele chamou de ‘baixaria’

Por 7Segundos 16/03/2018 07h07
Siderlane diz que vai acionar a Justiça e chama de ‘infundada’ fala de Silvânio
s vereadores Silvânio Barbosa (MDB) e Siderlane Mendonça (PEN) durante a discussão - Foto: Imagens de vídeo

O vereador Siderlane Mendonça quebrou o silêncio depois do episódio ocorrido na última terça-feira (13), na Câmara Municipal, onde ele e Silvânio Barbosa (MDB) tiveram uma discussão de foro íntimo. Siderlane divulgou um vídeo na noite da quinta-feira (15) em sua rede social afirmando que irá acionar a Justiça contra o colega parlamentar e chamou de ‘infundada’ a fala do emedebista.

O vereador dpo PEN não apareceu às sessões da quarta e quinta feira que sucederam o episódio de grande repercussão midiática.

No vídeo, o vereador também se desculpou com os maceioenses e afirmou que a Câmara Municipal de Maceió não é lugar para ‘baixaria’. “O outro vereador, por não tem argumentações políticas, tentou atacar a minha honra, denegrir a minha imagem, mas os meus familiares, amigos e eleitores conhece a minha vida. Buscarei juridicamente defender os meus direitos, contra as informações infundadas e inverídicas do referido vereador, mas Deus é o meu protetor e Ele tem me guiado e me dado sabedoria,” diz Siderlane em trecho do vídeo.

Assista vídeo

Relembre o caso
O vereadores tiveram uma discussão de foro íntimo na última terça-feira (13), depois de Sirdelane Mendonça insinuar que Silvânio Barbosa queria ser o ‘pai’ das obras do Moacir Andrade, no Benedito Bentes, que tem previsão de início na segunda-feira (19).

Silvânio pediu a palavra e respondeu o colega de parlamento que voltou à tribuna para tréplica e fez insinuações sobre a vida privada e sexual do vereador. Em resposta, Silvânio lembrou o tempo que Siderlane trabalhou para ele em campanhas eleitorais e insinuou que os dois mantinham uma relação amorosa no passado dizendo também ter superado a relação. "A fila andou."

Leia trechos da discussão
“Viver de exibicionismo e oportunismo esse não é o meu papel como vereador”, destacou Mendonça, criticando “fica querendo aparecer em obra que não tem participação”.

“Teve cinco anos de mandato e o que tem feito pelo Benedito Bentes? Eu não vi. Alguém tem visto ele no Biu? Eu não. Quem tem conseguido obra de pavimentação e drenagem do Moacir Andrade foi o vereador Siderlane Mendonça”, disse, finalizando com o convite para que Barbosa “fosse para o circo”.

Dando continuidade à polemica, o vereador Silvânio respondeu da seguinte forma: “Ele disse que quer saber onde eu ando... Saudade deve ser do meu apartamento, onde andava com tanta frequência e aí de fato ele sabia onde eu andava, as noites conversando comigo... É essa saudade que ele deve sentir, que a mim não faz falta... Você quer relembrar o passado, mas a fila anda, a fila andou”.

Em seguida, Siderlane lamentou a “infelicidade” de ter trabalhado na equipe do colega e insinuou que Silvânio possuía “muitos filhos”, já que sempre estava com um “filho” tomando café no shopping, entre outras atividades.

“Pior coisa é cuspir no prato que comeu..Tu não integrou só a minha equipe, tu integrou a minha vida, fez parte do meu coração e não me arrependo”, disparou Silvânio, enquanto Siderlane deixava o plenário.