Polícia

Jovem é preso por tráfico de drogas e criação ilegal de animais silvestres

Flagrante foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), no bairro do Vergel do Lago

Por 7Segundos 16/03/2018 09h09
Jovem é preso por tráfico de drogas e criação ilegal de animais silvestres
Aves apreendidas - Foto: Cortesia BPTran

Um jovem de 25 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (16), pelo crime de tráfico de drogas e criação ilegal de animais silvestres. O flagrante aconteceu nas proximidades do terminal de ônibus, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com informações do major Luiz Felipe, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), durante patrulhamento na localidade citada, a guarnição militar abordou um indivíduo com atitudes suspeitas num ciclomotor e com ele foram encontradas algumas anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.

Como ele não estava com a documentação, os militares se dirigiram até a sua residência para a comprovação da identificação. Após a devida autorização, os militares realizaram uma averiguação na casa localizada no conjunto Mutirão I, no mesmo bairro, e acabaram encontrando 257 pinos que servem para embalagem de cocaína dentro de um fogão.

No local, também foram encontradas 15 aves silvestres mantidas em cativeiro, entre as espécies estão Calafate, Graúna, Sanhaço, Manon e Canário. Diante da constatação, Alberto Lessa dos Santos, de 25 anos, foi encaminhado ao 25º DP onde foi autuado por crime ambiental por manter animais silvestres em cativeiro.