Geral

Seja Digital realiza "Arrastão Digital" para atender grotas de Maceió

Por Assessoria 17/03/2018 09h09
Seja Digital realiza 'Arrastão Digital' para atender grotas de Maceió
Seja Digital realiza mutirão de agendamento para retirada dos kits gratuitos - Foto: Assessoria

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, neste sábado (17), um Arrastão Digital na grota São Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 30 de maio em 13 cidades da região: Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

SERVIÇO


Data: 17/03
Local: Grota São Rafael
Horário: 09 até 12h