Polícia

Ronda no Bairro flagra tráfico de drogas no Corredor Vera Arruda, em Maceió

Equipe de Videomonitoramento do programa identificou atitude suspeita e acionou a patrulha do perímetro

Por Redação com assessoria 20/03/2018 08h08
Ronda no Bairro flagra tráfico de drogas no Corredor Vera Arruda, em Maceió
Ronda no Bairro em Maceió - Foto: Assessoria

A equipe de Videomonitoramento do Programa Ronda no Bairro flagrou, na noite da segunda-feira (19), três homens e uma mulher em atitude suspeita de tráfico de drogas, no Corredor Vera Arruda, no bairro Stella Maris, em Maceió. Imediatamente, os agentes de proximidade que cobrem o perímetro de bike foram acionados.

Ao chegar ao local indicado, a abordagem foi realizada e, após a revista pessoal, ficou constatada a venda de substâncias ilícitas entorpecentes. Em seguida, o trio de patrulheiros solicitou o apoio de uma guarnição da Rádio Patrulha para conduzir os envolvidos até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados.

Na delegacia, Samuel Smith de Oliveira Balbino, de 20 anos, morador do Jacintinho, assumiu ser o dono do material apreendido: 22g de maconha; 5g de crack e R$ 234,75 em espécie. Ele foi autuado por crime de tráfico de entorpecentes.

Ronda no Bairro

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev); da Segurança Pública (SSP); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

No dia 10 de março, o programa começou a operar nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.

Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.