Cidadania

Instituto de Identificação anuncia agenda semanal de projeto nos Cisps

No mutirão serão ofertados à população serviço de emissão de carteira de identidade em Boca da Mata e Viçosa

Por Agência Alagoas 25/03/2018 14h02
Instituto de Identificação anuncia agenda semanal de projeto nos Cisps
Instituto de Identificação anuncia agenda semanal de projeto nos Cisps - Foto: Ascom

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, neste domingo (25),  a programação semanal do Projeto "Identificação nos Cisps". O mutirão para retirada da 1° e 2° via do RG será realizado em dois municípios: Boca da Mata e Viçosa, na Zona da Mata alagoana.

De acordo com o calendário, nesta segunda (26) e terça-feira (27)  o projeto chegará ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Boca da Mata. Já na quarta (28) e quinta-feira (29), a ação será promovida no Cisp de Viçosa.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento à população acontecerá das 9h às 16h, sempre respeitando a ordem de chegada e os casos de prioridade (idosos, deficientes físicos,  gestantes e lactantes).

"Para retirar o RG, os interessados deverão apresentar a certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 com fundo branco e comprovante de residência. A 1° via da carteira de identidade é gratuita e a 2° custa vinte e cinco reais," informa Presbítero.

Criado pelo governador Renan Filho, o projeto "Identificação nos Cisps" busca facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação. A ideia é utilizar os Cisps como espaços onde o cidadão possa retirar o seu RG de forma mais rápida, cômoda e eficaz.