Capital

TJ/AL: Após erro, prova para Oficial de Justiça é cancelada

Por Valtênea Araújo - Estagiária 25/03/2018 13h01
TJ/AL: Após erro, prova para Oficial de Justiça é cancelada
TJ/AL: Após erro, prova para Oficial de Justiça é cancelada - Foto: Cortesia

As provas aplicadas, na manhã deste domingo (25), do concurso do Tribunal de Justiça (TJ), para as vagas de Oficial de Justiça foram canceladas. Segundos informações de candidatos, as provas apresentavam erros e por isso foram anuladas. O fato foi registrado na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro Farol.

De acordo com relatos dos candidatos, eles perceberam os erros no início da prova. Foi verificado que o caderno de questões estava incompleto e eram referentes ao cargo de analista judiciário. Segundo os candidatos, o caderno entregue, era de cor amarela e apresentava cargo diferente do escolhido.

Diante da situação, um principio de tumulto se instalou dentro da escola. Os candidatos se revoltaram e pediram a anulação do concurso.

O Tribunal de Justiça se pronunciou através da assessoria e informou que as demais provas serão mantidas, incluindo as para o cargo de técnico, aplicadas ainda nesta tarde. A empresa responsável pelo certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao todo, foram 42.762 mil inscritos e os exames acontecem em 70 escolas da capital alagoana.

Confira a nota do Tribunal de Justiça

“A comissão organizadora do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informa que as provas para o cargo de oficial de justiça, aplicadas na manhã deste domingo (25), foram canceladas. O problema ocorreu na distribuição dos cadernos por parte da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especificamente na Escola Moreira e Silva, no Cepa. Para manter a lisura do certame e garantir que não haja questionamento judicial, o TJ/AL decidiu cancelar as provas para o cargo de oficial. As provas para os demais cargos de analista e técnico judiciário estão mantidas.”

A Fundação Getúlio Vargas também se pronunciou através de nota, veja abaixo:

“A FGV Projetos informa que houve inconsistência técnica no processo de impressão e envelopamento das provas para as vagas de “Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador”, do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), realizado neste domingo (25). As provas que não foram aplicadas correspondem a cerca de 1,4 % do total”.

“A nova data, quando estabelecida, será informada a todos os candidatos e ficará disponível no site da FGV Projetos.”