Geral

CRAS realizam atendimento à população sobre desligamento do sinal analógico de TV

Por Assessoria 26/03/2018 11h11
CRAS realizam atendimento à população sobre desligamento do sinal analógico de TV
CRAS realizam atendimento à população sobre desligamento do sinal analógico de TV - Foto: Divulgação

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a prefeitura de Maceió para atender à população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da capital, com intuito de orientá-la sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio em Maceió e em mais 12 municípios do entorno.

Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital, e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos disponíveis em Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.
O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à TV aberta após o dia 30 de maio, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

"O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com as prefeituras e vamos realizar os atendimentos nos CRAS", explica Rafaela Pontes, gerente regional da Seja Digital.