Geral

Prefeitura busca acelerar entrega do Residencial Jorge Quintella

Residencial já teve obra concluída e a seleção dos beneficiários realizada

Por Secom Maceió 27/03/2018 15h03
Prefeitura busca acelerar entrega do Residencial Jorge Quintella
Residencial Jorge Quintela - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente , Mac Lira participou de reunião na manhã desta terça-feira (27), na superintendência do Banco do Brasil (BB), com representantes da instituição, para tentar a liberação de documentos por parte do Banco, que irão acelerar a entrega do Residencial Jorge Quintella, localizado no Benedito Bentes.

O residencial já teve sua obra concluída e a seleção dos beneficiários também foi realizada, por meio de sorteio no mês de dezembro. Atualmente, a construtora responsável pela obra espera que o Banco do Brasil libere o termo necessário para que o cartório faça a individualização das matriculas de cada unidade habitacional.

“Entendemos a importância desse empreendimento e a necessidade de que ele seja entregue, pois irá atender a um público carente”, informou Rosangela Peroba, gerente de Negócios e Governo, que representou o BB na reunião e garantiu que tem tomado todas as medidas necessárias para agilizar esse processo.

Após a liberação do documento e individualização das matrículas, a documentação retorna para que o Banco do Brasil elabore os contratos e seja possível marcar a data de entrega do Residencial aos 816 beneficiários, a maioria oriunda da Favela Santa Cruz, instalada ao lado do Conjunto e outras famílias, que estão em auxílio-moradia ou vivem em albergues da Prefeitura, além de mutuários cadastrados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o secretário Mac Lira, a reunião foi de grande valia para que o fluxo, que resultará na entrega das unidades habitacionais, siga com mais celeridade. “Sabemos que muita coisa depende do Cenop, o Centro de Apoio aos Negócios e Operações de Logística do Banco do Brasil, que fica em São Paulo, mas sentimos total interesse em colaborar, por parte da superintendência de Alagoas”, afirmou Mac.