Polícia

Policial que matou juiz em Salvador é absolvido por júri popular

Absolvição aconteceu nesta terça-feira (27)

Por 7Segundos com R7 27/03/2018 18h06
Policial que matou juiz em Salvador é absolvido por júri popular
O resultado cabe recurso ao Ministério Público - Foto: Reprodução/Internet

O policial militar Daniel Santos Soares foi absolvido pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (27), sobre a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, que aconteceu em 2010 durante uma briga de trânsito em Salvador. A

O júri popular, que absolveu o acusado, aconteceu das 8h às 17h no Fórum Ruy Barbosa, bairro de Nazaré. Foram 4 votos a 2 para absolver Daniel sobre a acusação de homicídio qualificado e 4x0 pela acusação de porte ilegal de armas.

O Tribunal do Júri é comporto por sete cidadãos. Mas, a defesa informou que os votos deixam de ser contados a partir do momento em que é atingida a maioria.

O resultado cabe recurso do Ministério Público em até cinco dias a partir da publicação oficial da absolvição.

A vítima foi assassinada à queima-roupa pelo policial militar que estava em serviço, após se envolver em uma briga de trânsito nas proximidades do shopping Iguatemi, na capital baiana.

Segundo o próprio policial, Daniel dos Santos, lotado na 35ª Companhia Independente da PM, e confirmadas por testemunhas, ele teve o carro fechado pelo do juiz, que já teria descido do veículo com uma pistola 9mm em punho.

O soldado alegou que atirou na clavícula do magistrado na intenção de detê-lo, mas a vítima teria continuado a ameaçá-lo. O que fez ele atirar pela segunda vez, atingindo o abdômen do juiz.

O PM solicitou socorro, mas quando a ambulância chegou o juiz já estava morto. Ribeiro integrava o Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados da Bahia. O policial foi ouvido ainda no sábado (10) e liberado para responder ao inquérito em liberdade.