Geral

Policiais civis são homenageados pela Câmara Municipal de Maceió

Por Ascom PC/AL 27/03/2018 10h10
Policiais civis são homenageados pela Câmara Municipal de Maceió
Diariamente os policiais civis estão nas delegacias e nas ruas atendendo ao cidadão e combatendo a criminalidade. - Foto: Ascom PC/AL

Cinco policiais civis serão homenageados pela Câmara Municipal de Maceió, por proposição do vereador Dudu Ronalsa, nesta quarta-feira (28), às 9h. A solenidade será no plenário da sede do Legislativo Municipal, localizado na Praça Marechal Deodoro, no Centro.

Os homenageados são a escrivã de Polícia Civil Selma Souza Lopes, e os agentes Carlos Henrique Almeida, Doroteu Marques da Luz Neto, Patterson Gustavo Cabral da Silva, e José Aldo da Silva Campos. Eles receberão as Comendas Desembargador Mário Guimarães; Comenda do Mérito Cívico, e Comenda Governador Theobaldo Barbosa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, as Comendas Desembargador Mário Guimarães e Governador Theobaldo Barbosa são conferidas à personalidades nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade, conforme os Decretos Legislativos n° 07 de 11 de outubro de 1983, e n° 265 de 13 de junho de 2000.

Diariamente os policiais civis estão nas delegacias e nas ruas atendendo ao cidadão e combatendo a criminalidade.

Por sua vez, a Comenda do Mérito Cívico é entregue a personalidades que, por suas iniciativas e atividades, tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da cidade de Maceió, e que, por essa razão façam jus ao reconhecimento do Poder Legislativo Municipal, de acordo com o Decreto Legislativo.