Entretenimento

Ações da Netflix disparam com série sobre a Lava Jato

As ações da empresa viram uma valorização de 2,8%

Por 7Segundos, com Yahoo Finanças 27/03/2018 20h08
Ações da Netflix disparam com série sobre a Lava Jato
O Mecanismo - Foto: Divulgação

A série “O Mecanismo”, baseada na operação Lava Jato, que teve sua estreia na última sexta-feira, 23, gerou polêmicas e até um movimento de boicote. Além do pronunciamento da ex-presidente Dilma Rousseff, que chamou a produção de José Padilha de “mentirosa”, críticos e assinantes do serviço de streaming expuseram suas críticas e propuseram o cancelamento das assinaturas em uma espécie de protesto.

O diretor da produção se manifestou na tarde da última segunda-feira, 26, e disse que a série é uma “obra-comentário”. “Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados, se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema”, diz Padilha. Para ele, o retrato feito na série representa um problema sistêmico de corrupção, que não seria exclusivo do PT, mas de outros partidos e setores”, declarou.

Ao contrário do esperado, as discussões e debates gerados nas redes sociais contribuíram para aumentar o valor de mercado da Netflix. Com a polêmica, as ações da empresa viram uma valorização de 2,8%.