Economia

Procon AL se posiciona e nega haver atrito com Procon Maceió

Posicionamento ocorreu após matéria publicada que dizia haver atrito entre os órgãos

Por Redação 7Segundos 27/03/2018 21h09
Procon AL se posiciona e nega haver atrito com Procon Maceió
Órgão nega a informação de haver qualquer tipo de atrito - Foto: Divulgação

O Procon/AL informou, nesta terça-feira (27), que não existe atrito entre o órgão e o Procon Maceió. O posicionamento é devido à uma reportagem que noticiava as afirmações feitas pelo então superintendente do Procon de Maceió.

Nos bastidores, há as especulações de que o deputado Rodrigo Cunha teria feito um pronunciamento na Assembleia Legislativa enfatizando a existência das divergências entre os órgãos.

Confira abaixo a nota na íntegra do Procon/AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) vem por meio desta nota, manifestar a insatisfação quanto a reportagem publicada com o título, "Em Alagoas, acesso ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor gera atritos entre os Procons", pela parcialidade das informações noticiadas.

Apenas a título de exemplificação, a forma desleal e tendenciosa de noticiar fatos se revela nas notícias divulgadas por tal site.

Desde ao título da matéria, repercute um assunto falso, na tentativa de criar uma discussão entre instituições estadual e municipal, algo que não existe.

O Procon tem trabalhado arduamente para a aproximação do instituto à sociedade, pela transparência e boas práticas.

Vemos descontentemente quem se utiliza dos veículos de comunicação deliberadamente para produzir ou disseminar informações não-verdadeiras.