Justiça

Suspensa audiência de instrução do caso dos irmãos mortos por PM em Maceió

Expectativa é que o júri popular do PM Johnerson Simões Marcelino aconteça até o fim do ano

Por 7Segundos 28/03/2018 11h11
Suspensa audiência de instrução do caso dos irmãos mortos por PM em Maceió
Irmãos foram mortos em suposta troca de tiros - Foto: Reprodução/ Internet

A audiência de instrução do caso dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, além do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, mortos por militares no dia 25 de março de 2016, no conjunto Village Campestre, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi suspensa mais uma vez, na tarde desta terça-feira (27).

A conclusão da audiência foi remarcada para maio. Após ouvir os depoimentos das testemunhas, o juiz deverá decidir se arquiva o processo ou se levarão os réus a júri popular.

O cabo Johnerson Simões Marcelino, preso pelos crimes de homicídio doloso e duplamente qualificado contra os irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo e culposo contra o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, ainda será ouvido.

Relembre o caso

Uma suposta troca de tiros deixou dois irmãos mortos e dois militares feridos no conjunto Village Campestre, em Maceió, na noite do dia 25 de março de 2016, uma sexta-feira. A família dos jovens contesta a versão policial e afirma que as vítimas tinham problemas mentais e que a abordagem dos militares no momento do suposto crime precisa ser investigada.

A Polícia Militar, no entanto, garantiu, na época, que a abordagem foi feita dentro da normalidade e que os irmãos foram mortos porque reagiram às diligências.