Educação

Ufal registra quarto assalto em menos de um mês

Falta de segurança no campus preocupa estudantes e funcionários

Por Thiffanne Barboza - Estagiária* 28/03/2018 20h08
Ufal registra quarto assalto em menos de um mês
Ufal não recebe repasse do MEC e atrasa salários de bolsistas - Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi alvo, mais uma vez, de assalto na noite desta quarta-feira (28). Um homem, ainda não identificado, entrou armado no hall de entrada do Centro de Educação (Cedu) e abordou uma professora e duas alunas.

Segundo uma das vítimas, o suspeito usava uma camisa branca e calça. “Eu estava em uma sala próxima quando o assalto aconteceu, por volta das 18h50. Não houve disparos, mas uma das alunas ficou bastante abalada”, disse a estudante.

Outra aluna que conseguiu escapar do assalto, disse que ouviu os gritos das vítimas. “Eu tinha acabado de entrar no banheiro, me salvei por uma questão de milésimos de segundo. Deu pra ouvir os gritos e ele mandando as meninas calarem a boca e passarem o celular. Foi horrível”, contou.

As estudantes ainda disseram que guardas patrimoniais estão fazendo ronda no campus e a polícia militar também foi acionada. Até o momento, a Ufal ainda não se pronunciou sobre o caso.

Este já é o quarto registro de roubo no campus em menos de 30 dias. Há duas semanas, um aluno do curso de Engenharia de Petróleo foi alvo de tiros de um assaltante que roubou uma professora no Centro de Tecnologia (CTEC), um dos últimos blocos do Campus e, rendeu uma secretária da instituição.

Em março deste ano, a Ufal anunciou medidas de segurança e solicitou ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) um suporte para contornar as situações.

A redação do 7Segundos entrou em contato com o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) e o órgão informou que ainda não tem posicionamento sobre o caso.