Polícia

Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa em Maceió

Todos os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Central de Flagrantes I

Por 7Segundos, com assessoria 29/03/2018 07h07
Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa em Maceió
Central de Flagrantes I - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma operação deflagrada na madrugada desta quinta-feira (29), prendeu dez suspeitos de integrar uma organização criminosa, concetrada nos bairros do Clima Bom I e II e no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Denominada de Operação Ápice, a ação é fruto de trabalho de investigação com duaração de alguns meses e constatou a atuação de uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubo e outros crimes.

Com base nas investigações, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado, representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 34 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão.

Os mandados estão sendo cumpridos hoje por equipes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 4° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento de Operações Aéreas, policiais do TIGRE, além de integrantes do GECOC e da Secretaria de Segurança Pública.

Todos os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que sejam tomadas as devidas providencias.