Política

Câmara aprova projeto de lei que destina caixas para idosos e gestantes

Por Câmara Municipal de Maceió 29/03/2018 10h10
Câmara aprova projeto de lei que destina caixas para idosos e gestantes
Sessão Ordinária na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (28), projeto de lei do vereador Ronaldo Luz (MDB), que dispõe sobre a destinação preferencial de todos os caixas das casas lotéricas e bancos aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo.

O PL n° 173/2017 foi debatido ainda em primeira discussão e retorna ao Plenário para que volte a ser apreciado, em segunda discussão. Após isso, o projeto segue para sanção ou veto do Executivo.

O assunto foi parte da ordem do dia que ainda teve requerimentos e indicações. Entre eles, requerimento do vereador Eduardo Canuto (PSDB) solicitando audiência pública para o dia 6 de agosto às 14h. Já Simone Andrade (DEM) pede ao Executivo reparo da galeria e do asfalto na Rua Despachante João Jambo, no Poço.

Ainda como requerimento, o vereador Francisco Sales (PPL) sugere pavimentação da rua Alameda Dom Onze, em Petrópolis. Já Dudu Ronalsa (PSDB) pede a troca da luminária do Residencial Vista do Atlântico, na Avenida José Airton Gondim Lamenha, 810, no São Jorge.

Silvânio Barbosa teve uma Moção de Aplauso a Alexandre Bonfim Barros, Andréia Ferreira e Talita Lúcio. Tereza Nelma (PSDB) teve aprovadas Moção de Congratulações a Bruno Rafael da Silva Oliveira e entrega da Comenda Jarede Viana a jornalista Lenilda Luna.