Oportunidades

Chegou o cartão "Bem Legal" cidadão Metropolitano

Por 7 Segundos com Bem Legal Metropolitana 30/03/2018 17h05
Chegou o cartão 'Bem Legal' cidadão Metropolitano
Chegou o cartão - Foto: Divulgação

Para garantir maior agilidade, praticidade e conforto aos usuários que não recebem o benefício do vale-transporte, mas quer utilizar o transporte público metropolitano, já está sendo feito o cartão “Bem Legal” metropolitano, na Central de Atendimento da Transpal, rua Busque de Macedo, 549, centro da capital.

O cartão é um novo Sistema Automático de Bilhetagem Eletrônica da cidade de Maceió. Moderno, durável e de leitura rápida. Além disso, todo o processo de compra de créditos pode ser feito através da internet e a recarga dos cartões, dentro dos ônibus.

É um sistema eletrônico criado para controlar a circulação de passageiros nos ônibus, monitorar e planejar a operação do Sistema de Transporte Público de Passageiro do Município de Maceió. O acesso ao veículo é liberado após a passagem do Cartão Bem Legal por um validador, equipamento que lê e transmite os dados a um computador central através de tecnologia wireless.

Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão agilidade, já que não é mais preciso aguardar pelo troco, sendo o cartão sem contato, o ajuste das linhas aos horários de maior e menor movimento, além da segurança para usuários e funcionários das empresas, uma vez que os ônibus passam a circular com menos dinheiro.

Para Ter acesso ao cartão é preciso levar Cpf, Identidade e comprovante de residência, xerox e originais.

A Central de Atendimento funciona de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min ou no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min, munido dos originais de RG e CPF e realize a retirada do seu Cartão Bem Legal CIDADÃO.

No ato da retirada da 1ª via do Cartão Bem Legal CIDADÃO, o cliente deverá efetuar uma recarga correspondente ao valor mínimo de 10(dez) tarifas vigentes no transporte público urbano do município de Maceió.

Com o Cartão Bem Legal CIDADÃO, além de desfrutar de maior SEGURANÇA, CONFORTO e AGILIDADE, você ainda conta com uma rede diversificada para a realização das suas recargas (aquisição de passagens).

Mais informações www.bemlegalmetropolitano.com.br