Polícia

Foragido tenta enganar policiais com nome falso, mas é preso em Maceió

Homem tentou enganar polícia, mas acabou identificado; ele é suspeito de homicídios e latrocínio

Por 7Segundos 02/04/2018 12h12
Foragido tenta enganar policiais com nome falso, mas é preso em Maceió
Foragido é preso ao tentar enganar policiais com nome falso - Foto: Divulgação

Um foragido da Justiça identificado como Ailton Ribeiro da Silva foi conduzido por militares até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, neste final de semana, após ser detido para averiguações no terminal rodoviário da Levada, próximo ao Mercado da Produção. 

Como não conduzia documentos de identificação, inicialmente, ele disse se chamar Rafael dos Santos. Por solicitação do delegado plantonista Gilson Rego, os policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC) realizaram procedimentos de Identificação biométrica do suspeito.

Segundo o coordenador do Núcleo, Overlack Moura, os policiais submeteram o suspeito a coleta de digitais pelo sistema AFIS e pesquisa do banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas, quando se constatou que seu nome, na verdade, é Ailton Ribeiro da Silva, de 23 anos.

Com o levantamento do nome correto, descobriu-se que ele tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um da 5ª Vara Criminal da Capital,  pela prática do crime de latrocínio, e dois por homicídio, sendo um do Juízo de Direito – Vara do Único Ofício de Paripueira, e outro da Vara do Único Ofício de Quebrangulo.

Além disso, o acusado possuia passagens por outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo e arrombamentos.

O fato foi comunicado à equipe plantonista que deu cumprimento aos mandados de prisão, informando à Justiça.