Geral

“Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya”, alerta vereador

Por 7Segundos 03/04/2018 13h01
“Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya”, alerta vereador
Audiência pública na Câmara - Foto: Val John/ 7Segundos

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, no Centro de Maceió, debateu, na manhã desta terça-feira (3), a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada Abril Verde, de autoria do vereador Chico Filho (PP).

O projeto consiste em uma campanha de conscientização das pessoas no tocante aos acidentes de trabalho. "É um projeto que segue uma tendência nacional. Existe uma lei nacional que estabelece o Abil como o mês de conscientização das pessoas, no que diz respeito aos acidentes ocupacionais em decorrência do trabalho. Estamos trabalhando para levar essa informação à população", informou Chico Filho em entrevista ao 7Segundos.

E alertou: "Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya no país. No ano de 2016 foram 2500 acidentes fatais e a degue mata menos de mil pessoas. É um problema de saúde nacional", complementou o vereador.

O presidente do Sindicato dos Professores (Sinprof), Eduardo Vasconcelos, também esteve na audiência. Na ocasião, ele usou o plenário para falar em defesa do magistério. "É de grande importância  quando falamos de segurança do trabalhador. Hoje, o nível de adoecimento é muito grande na rede privada e pública de ensino, causado principalmente pelo assédio moral", informou.