Polícia

Pai e filho são presos com três armas de fogo no Litoral Norte de Maceió

Por Redação com assessoria 05/04/2018 12h12
Pai e filho são presos com três armas de fogo no Litoral Norte de Maceió
Armas de fogo apreendidas - Foto: Ascom PM/AL

Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam, na manhã desta quinta-feira (05), dois indivíduos com três armas de fogo no bairro de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió.

Os militares chegaram até Ronaldo da Silva Calheiros, de 49 anos, e Ronald Costa Calheiros, de 32 anos, pai e filho respectivamente, após levantamentos do Serviço de Inteligência da Unidade sobre uma situação de posse ilegal de arma de fogo. 

Com a aproximação das equipes ao local indicado, Ronaldo tentou se evadir pelos fundos de uma residência com uma sacola, no entanto, foi alcançado e revistado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo três intactas e uma pinada, e uma pistola calibre 9 mm, com 18 munições.

Durante a abordagem, o filho dele saiu de outra casa e também foi revistado. Após indagações, ele afirmou possuir uma espingarda calibre 12 dentro da residência e autorizou a busca domiciliar. Os militares então realizaram uma varredura e confirmaram a informação. A espingarda foi encontrada com um cartucho deflagrado.

Após o flagrante, ambos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis.