Polícia

Suspeito de incêndio em São José da Laje diz que ordem partiu do presídio

Por 7Segundos com A Palavra 06/04/2018 09h09
Suspeito de incêndio em São José da Laje diz que ordem partiu do presídio
Ordem teria partido do Baldomero Cavalcante - Foto: A Palavra/Cortesia

Um jovem e dois adolescentes foram detidos na tarde da quinta-feira (05) suspeitos da autoria de um incêndio criminoso contra dois veículos, ocorrido na última quarta-feira (04), e que estavam estacionados próximo ao Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Laje, zona da mata alagoana.

Os veículos de passeio, um Renault e um Ka, estavam estacionados próximo do Cisp por que haviam sido retidos em razão de irregularidades na documentação, quando foram incendiados. Os carros ficaram completamente destruídos.

A polícia chegou aos acusados depois de uma denúncia anônima. O jovem Henrique, de 20 anos, confessou à polícia que a ordem de incendiar um dos carros partiu do presídio Baldomero Cavalcante, através de um detendo identificada como ‘Galera’. "Nós compramos gasolina, demos um banho no Renault e ateamos fogo, não imaginávamos que fosse atingir este segundo veículo", disse Henrique em depoimento.

Um dos envolvidos ainda teria relatado ao blogueiro Ivan Nunes que só foram presos por falta de planejamento. Eles teriam celebrado a ação criminosa chamando a atenção de testemunhas. “ A causa caiu por falta de planejamento,” relatou um dos adolescentes.