Geral

Militares realizam ato em frente ao palácio do Governo e ameaçam aquartelamento

Miliares também ameaçam não realizar, no sábado (14), o policiamento do jogo do Campeonato Brasileiro

Por Redação 11/04/2018 16h04
Militares realizam ato em frente ao palácio do Governo e ameaçam aquartelamento
Militares realizam ato em frente ao palácio do Governo e ameaçam aquartelamento - Foto: Cortesia

Na tarde desta quarta-feira (11), policiais e bombeiros militares realizaram um ato em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. No ato, pode ser deliberado o aquartelamento da tropa que reivindica ao Governo um realimento salarial. Neste momento, os miliares estão em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“A pauta principal da assembleia é a reivindicação salarial, caso não seja atendida, acontecerá o aquartelamento dos militares, sendo essa a medida extrema, mas outras tantas medidas serão tomadas por parte da tropa”, diz um texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas.

Pela manhã, os miliares se reuniram na Associação e foi definido um cronograma de atividades a serem seguidos pela tropa, caso não haja uma negociação favorável com o Governo.

Conforme a assessoria, a primeira medida é a parada da Força Tarefa a partir da 00h da quinta-feira (12), em seguida acampamento em frente à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, situada na Rua General Hermes, Cambona.

Na sexta-feira (13), interdição do Porto de Maceió e retirada da Brigada de Incêndio do Bombeiro Militar do Aeroporto Zumbi dos Palmares, autuação dos agentes de proximidade (civis), do Programa Ronda no Bairro, por crime de usurpação de função, exclusiva, da Polícia Militar. E a partir das 19hs aquartelamento da tropa por 24hs.

Os miliares também ameaçam não realizar, no sábado (14), o policiamento do Jogo do Campeonato Brasileiro, entre CSA  e Goiás. “Essas medidas estão sendo tomadas por parte das associações, em acordo com a tropa, devido às diversas tentativas de comunicação com o governador Renan Filho, através da Secretaria de Planejamento e Gestão e Planejamento, sem sucesso”, trouxe o comunicado enviado pela associação que representa os militares.

Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) respondeu que tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares de Alagoas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Confira a nota

O  Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares de Alagoas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

A Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Em relação às reuniões com a categoria, é necessário pontuar que já fizemos alguns encontros e que, neste momento, toda a negociação está sendo acompanhada de perto pelo governador Renan Filho.